Preparados. Assim se sentem os membros da comissão técnica liderada por Tite, o novo treinador do Flamengo . Estudaram, assistiram aos últimos jogos e iniciaram o processo de adaptação ao novo clube antes mesmo do acerto de pisarem no Ninho.

O gaúcho de 62 anos leva consigo para o clube outros cinco profissionais. São eles os auxiliares César Sampaio, Cléber Xavier e Matheus Bacchi, o preparador físico Fábio Mahseredjian e o analista Lucas Oliveira.

O time de Tite começou a estudar o Flamengo há cerca de 10 dias, quando foram informados de que havia uma possibilidade considerável de acerto com o Rubro-Negro.

As análises começaram independentemente do resultado da negociação. Foi consenso entre os profissionais de que deveriam iniciar a preparação para que não fossem pegos de surpresa diante da possibilidade de um rápido acordo.

Além da observação feita com base em vídeos das últimas partidas, a comissão técnica abriu contatos com figuras que participam de perto do dia a dia do Flamengo no Ninho do Urubu. O time do gaúcho de 62 anos pediu informações físicas e clínicas sobre os atletas.

Tite convocou 11 jogadores do Flamengo no período em que esteve na seleção. Além de estarem ao lado do treinador com a Amarelinha, Cléber Xavier, César Sampaio e Fábio Mahseredjian conviveram com os gerentes Juan e Fabinho Soldado entre os anos 90 e 2000, quando a dupla ainda jogava futebol profissionalmente.

O trabalho de Tite e de seus cinco auxiliares começa nesta terça-feira, mas o estudo a priori mostra que o grupo escolhido para reconstruir o Flamengo não está disposto a perder tempo.