varela
Reprodução/FLATV

O novo reforço rubro-negro para a temporada, o lateral direito Guilhermo Varela, foi apresentado na tarde desta quinta-feira. Em sua apresentação oficial, o jogador falou sobre suas expectativas no clube e já projeta o confronto decisivo que o rubro-negro terá na semifinal da Libertadores, contra o Velez, da Argentina.

“Obviamente, escolhe o treinador, como vai me ver esses dias. A expectativa de ser campeão sempre está no Flamengo. Não só a Copa Libertadores. Eu estarei pronto para o que seja. A expectativa de todo o clube é ser campeão, ainda mais um time como o Flamengo. Mas tem muito mais coisa em jogo”

Varela treina com o elenco há  duas semanas, desde que chegou ao Rio. Além disso, seu nome já consta no BID da CBF e Dorival deve relacionar o lateral para o banco de reservas, no domingo, contra o Athletico-PR, no Maracanã.

Varela veio por empréstimo de um ano, após acionar cláusula da FIFA, em decorrência da guerra entre Rússia e Ucrânia. O empréstimo é o tempo que exato da suspensão de vínculo com a equipe europeia.

Twitter: @diego_alarconf