Flamengo
Divulgação/CRF

Raça, amor, paixão, estilo e funcionalidade! É o que promete a coleção do Flamengo com Gilson Martins. A linha conta com 23 produtos entre bolsas, pochetes, malas e carteiras, além de porta-cartão e porta-passaporte, para você mostrar ao mundo inteiro o orgulho de ser rubro-negro em cada detalhe do seu visual. As peças já estão disponíveis para venda, nas lojas físicas Gilson Martins e nas lojas física e on-line do Flamengo.

“Esta é mais uma parceria que fechamos para oferecer à Nação Rubro-Negra um produto de qualidade e design reconhecidos. Gilson Martins é uma marca icônica do Rio. Temos certeza de que as peças serão um sucesso de vendas, tanto junto à nossa torcida quanto com os turistas estrangeiros”, disse o vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo.

Flamengo
Divulgação/CRF

Com a palavra, o criador…

Para a linha em parceria com o Flamengo, foram recriados clássicos da marca Gilson Martins, comercializados em suas lojas há mais de 20 anos, reconhecidos pelo design único, pela qualidade e pela funcionalidade. E a coleção vai ganhar mais produtos inéditos em breve.

“Um grande prazer ser convidado pelo Flamengo para criar um novo jeito de usar o vermelho e preto com bom design, charme e elegância. A Nação Rubro-Negra agora é moda!”, disse Gilson Martins.

Trajetória do artista no mundo do esporte

Com o know-how de criações icônicas relacionadas a futebol e esportes em geral, Gilson já teve ponto de venda no Maracanã, foi convidado pelo Governo Federal para ser representante da Marca Brasil no Museu do Louvre na Copa do Mundo de 1998, foi chamado pela galeria de arte do Deutsche Bank para expor sua criações com a bandeira nacional, foi escolhido por diversas empresas para criar presentes para grandes personalidades na Copa do Mundo de 2014, como a bolsa em formato de bola de futebol, usada pela então primeira-ministra alemã Angela Merkel na final, no Maracanã, além de ter sido convidado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para criar a bolsa que seria dada de presente a todas as primeiras-damas dos países participantes.

flamengo
Divulgação/CRF
Marca registrada

Gilson Martins se destaca pelo uso de materiais não convencionais. O artista introduziu a ideia de usar plástico em produtos de design com qualidade. Novas funções foram propostas para matérias-primas utilizadas em outros setores da indústria: tecidos de decoração e móveis, pisos e materiais automobilísticos, sintéticos para bola de futebol e tecidos para calçados são alguns dos materiais que surpreendem o público.

O aclamado designer e artista plástico é um dos principais expoentes da indústria criativa do Brasil, em especial do Rio de Janeiro, a cidade onde nasceu. Gilson Martins representa a cultura do Rio de Janeiro em suas criações, com imagens do Pão de Açúcar, do Cristo Redentor, das calçadas de Copacabana e dos Arcos da Lapa. As lojas e pontos de venda dos produtos do artista são uma febre entre os turistas e referências para o design nacional, com irreverência e qualidade.

Internacionalização

Muitas das criações assinadas por Gilson Martins não desfilam apenas pelas ruas brasileiras, mas também ganham as principais cidades da América do Norte, da Europa e da Ásia, onde as expressões autênticas da brasilidade são objetos de desejo e consumo. Nos últimos 15 anos, ele fez exposições de destaque no Museu do Louvre, na Galeries Lafayette e no Festival de Cannes, na França; no Deutsche Bank Berlin, na Alemanha; na Semana de Design de Milão, na Itália; na Exposição “Plasticidades”, no Malba (Museu Latino-americano de Buenos Aires), na Argentina; e na loja do MoMa, nos Estados Unidos. Hoje, um dos principais públicos de Gilson está no Japão, principalmente em Tóquio, onde suas peças são tendência de moda para os japoneses, que amam design e lifestyle carioca.

Fonte: Flamengo