Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Artilheiro do Flamengo nas temporadas 2019 e 2020, o centroavante Gabigol está passando por uma fase incomum pelo rubro-negro, veja incomum e não ruim, já que as atuações do jogador não tem sido tão abaixo da média. Sem marcar gol há cinco jogos, o camisa 9 vive seu maior jejum de gols pelo Fla.

A sequência de jogos sem balançar as redes (5 jogos) é a mesma de quando estreou pelo clube, porém o período em campo é maior. Titular nos últimos cinco jogos, Gabigol não marca um gol desde a vitória contra o Barcelona-EQU pela Libertadores.

foto: Flamengo

Gabriel tem uma conexão forte com a torcida rubro-negra, talvez tem sentido um pouco da falta de vibração e energia que a maior torcida do mundo passava para o artilheiro, já que o próprio lateral Rafinha, afirmou que o time sente a falta do ”décimo segundo jogador” na arquibancada.

Artilheiro do Brasileirão e da Libertadores em 2019, Gabigol foi o artilheiro do Flamengo na temporada passada com 43 gols em 59 jogos (média de 0,73 por partida). Em 2020, foi artilheiro do Campeonato Carioca e marcou 11 gols em 15 jogos (também com média de 0,73 por jogo). Na atual temporada, porém, vem se destacando nas assistências – foram 9.