paquetá
Divulgação/Lyon

Um “cria da base” rubro-negra pode mudar de ares na atual janela de transferências. Isso porque o Lyon, da França, admitiu ter propostas para vender o meia Lucas Paquetá. Além disso, é desejo do jogador viver novos desafios.

Paquetá já tinha recusado uma oferta de renovação do time francês em janeiro de 2021. Segundo informações do “GE”, o ex-Flamengo de 25 anos espera ser transferido. Entretanto, o atleta se apresentou ao clube na última quinta-feira e participou da vitória por 4 a 2 contra o Bourg-en-Bresse em amistoso no sábado.

Já o jornal As, da Espanha, cita o Arsenal como um possível interessado em Paquetá. O Lyon espera negociá-lo por no mínimo 65 milhões de euros (R$ 347 milhões). No início do ano, o PSG e Manchester City surgiram como possível destino para o ex-Flamengo, porém não houve avanço.

O técnico do Lyon, Peter Bosz, também comentou sobre a situação do seu camisa 10 e revelou uma conversa com o brasileiro a respeito do tema.

“Há o jogador, que é uma parte muito importante na história, o treinador, o clube, e os outros clubes. É sempre um jogo entre diferentes partes. Lucas é um ótimo jogador, mas depende do que o jogador quer. Eu tive uma conversa com ele, mas isso vai ficar só entre a gente”, disse o treinador.

Vale ressaltar, que o Lyon também não descarta a transferência diante da necessidade de ampliar suas receitas. O camisa 10 brasileiro é o principal ativo no elenco no momento.

Twitter: @diego_alarconf