Flamengo
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Depois de uma semana turbulenta, com a demissão de Paulo Sousa do comando do time, o Flamengo entrou em campo e estreou seu novo treinador, Dorival Júnior. Mesmo assim, com os mesmos erros dos jogos passados, o rubro-negro saiu de campo derrotado por 3×1 para o Internacional, no Beira-Rio. Essa foi a terceira derrota seguida do Flamengo no Brasileirão.

Resumão

Primeiro tempo

Uma primeira etapa desastrosa do Flamengo. Isso porque com menos de um minuto, gol do Inter. Filipe Luís foi desarmado por David, que articula a jogada pela direita. Alan Patrick para Bustos, que cruza rasteiro para o lado oposto. Bem posicionado, Wanderson finaliza e abre o placar para os gaúchos. Sentindo o gol, o rubro-negro errou bastante na transição de meio campo, não conseguindo ligar o time ao setor ofensivo. Já o Inter, continuou seu jogo e aos 21 minutos, chegou ao segundo gol. Nesse sentido, Éverton Ribeiro erra o passe e dá de presente para Alan Patrick. O camisa 10 encontra David livre, que enfia na esquerda. Wanderson domina, puxa para o pé direito e manda no canto esquerdo de Diego Alves, marcando seu segundo gol e também do Inter.

A princípio, após o segundo gol, o Flamengo acordou mais para o jogo, passou a ter mais a bola, trabalhar mais com ela no pé, porém sem criatividade para armar jogadas ofensivas e errando muito no último setor de campo. Nesse panorama, se encerrou o primeiro tempo.

Segundo tempo

O segundo tempo começou igual ao primeiro. Isso porque o Inter veio novamente para cima do Flamengo, levando perigo a Diego Alves. Contudo, não conseguiu marcar e o Flamengo logo se encontrou defensivamente. Mesmo sem um brilhantismo ofensivo, mas pressionando o time Gaúcho, o Flamengo acabou chegando ao gol aos 12 min.  Willian Arão desarma Alan Patrick e liga para Bruno Henrique. O camisa 27 cruza na entrada da grande área para Andreas Pereira, que pega bonito e manda para o fundo da rede, à direita de Daniel. Nesse sentido, o gol deu ânimo ao Flamengo, que precisando do resultado buscou mais o jogo, porém sem muita organização.

O Inter passou a sair nos contra-ataques tentando o terceiro gol, mas sem perigo para a defesa rubro-negra. Aos 36 minutos, Dorival tentou sua última cartada com Diego Ribas e Pedro em campo. Contudo, foi o time Gaúcho que chegou ao terceiro gol, mesmo jogando mais recuado. Em uma das poucas subidas do colorado no segundo tempo, Pedro Henrique sofreu pênalti de Matheuzinho e ele mesmo cobrou para dar números finais no Beira-Rio.

E agora?

Com a derrota, o Flamengo se mantém com 12 pontos e ocupa a 15ª posição no Brasileirão. O revés diante do time Gaúcho foi o terceiro consectivo no Campeonato.

Próximo desafio do Flamengo

O rubro-negro agora recebe o Cuiabá, na próxima quarta-feira, no Maracanã. A partida tem começo previsto para às 20h30. O Cuiabá é o primeiro time da zona de rebaixamento, com os mesmos 12 pontos do Flamengo.

Twitter: @diego_alarconf