Gávea
Reprodução

O ex-técnico do Flamengo, Paulo Sousa, foi demitido com um alto grau de insatisfação da torcida Rubro-Negra mas, ao menos em uma questão, não podemos deixar de reconhecer, que deixou heranças positivas ao Clube. Uma delas na parte tecnológica, para os futuros profissionais que assumirem o time. As informações são do jornal Lance.

Logo no início, PS pediu a instalação de um telão, próximo aos campos principais do CT do Ninho do Urubu, para auxiliar nas orientações e ajustes táticos durante os treinos. O Flamengo atendeu e, no início de janeiro ele foi instalado.

Além disso, o Mais Querido também adquiriu outros equipamentos como o “WIMU”. Este aparelho é uma tecnologia de GPS que também contém acelerômetro, giroscópio e tecnologia para identificar parâmetros de carga interna e externa dos jogadores. Na ocasião, o Dr. Tannure, Gerente de Saúde e Alto Rendimento, afirmou que o Flamengo foi o primeiro Clube no Brasil a utilizar o aparelho.

Vale lembrar que a base também foi beneficiada, uma vez que os equipamentos substituídos foram designados à categoria. Dessa forma, os “Garotos do Ninho” têm à disposição um equipameto que só existia no elenco profissional.

SRN

Sílvia Lima

 

Comentários do Facebook