Pedro é o artilheiro do Flamengo na temporada 2023. Ele tem 23 gols marcados, sete a mais que o segundo colocado, que é Gabigol. No entanto, o atacante, convocado para a seleção brasileira, vê seu número de gols caindo desde a chegada de Jorge Sampaoli.

 

Com Vítor Pereira e o interino Mário Jorge foram 15 gols em 17 jogos, uma média de 0,88 gols por partida. Dessas atuações, em somente seis o centroavante passou em branco. Com o argentino, a média caiu para 0,72 com seus 8 gols em 11 jogos. Metade, porém, foi marcada na goleada por 8 a 2 sobre o Maringá na Copa do Brasil.

 

Ainda assim, o treinador não poupa elogios ao seu jogador, que chegou a passar por problemas de lesão na coxa no último mês de maio. Depois da partida contra o Racing, o argentino saiu em defesa do comandado.

“Pedro é um centroavante que precisa dos pontas chegando pelos lados, mas hoje não conseguimos levar a ele muitas situações de vantagem. Era difícil, também, porque o Racing estava defendendo com muitas pessoas, e era difícil acelerar para encontrar os movimentos de um centroavante que tem por característica ser um jogador de área. O jogo foi complicado para ele porque poucas bolas chegaram para ele”, afirmou.