Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O zagueiro Rodrigo Caio, após uma longa estadia no Departamento Médico do Flamengo, deve voltar aos gramados no jogo de hoje, às 19:30h, contra o Altos-PI pela terceira fase da Copa do Brasil. O camisa 3 ainda não tem presença garantida desde o ínicio para enfrentar o time piauiense mas, é certo que o técnico Paulo Sousa deve utilizar o zagueiro por alguns minutos durante a partida.

Vale lembrar que, após uma artroscopia no joelho direito, Rodrigo Caio voltou ao hospital para tratar uma infecção. Porém, a escolha do tratamento por aplicações de antibiótico na veia não fez o efeito esperado. Passou por uma punção para retirada de material para análise e, desta forma, definir qual o tipo de medicamento indicado para tratar a infecção.

Depois de uma recuperação longa e difícil, o zagueiro é muito aguardado por conta do momento delicado do time. Rodrigo Caio é considerado, se estiver em forma, um atleta absoluto no Clube.

A última partida de Rodrigo Caio com o Manto Sagrado foi no dia 03 de dezembro de 2021, no empate em 1 a 1 com o Sport, na Arena Pernanbuco, pela 35° rodada do Campeonato Brasileiro.

 

SRN

Sílvia Lima