Marcelo Cortes/Flamengo

Eventualmente, quando você pensa que o Flamengo vai “muito bem, obrigado” nos esportes, você logo pensa no  futebol e no Flabasquete, mas é aí que você se engana. O Nado artístico feminino do clube representou no torneio da FARJ de figuras obrigatórias e elementos de dueto, no último final de semana. As equipes femininas do infantil ao sênior do nado artístico rubro-negro foram campeãs do Torneio, queantes de tudo, teve realização online, em decorrência da pandemia.

O Flamengo garantiu as três primeiras colocações nas categorias femininas juvenil, júnior e sênior. No infantil, o clube ficou com as duas primeiras posições. No masculino júnior, o Mais Querido também teve a melhor avaliação, já no sênior, garantiu a terceira melhor nota.

“Esse torneio é uma ótima etapa de competição na preparação, pois permite à comissão técnica avaliar a melhora de cada atleta de forma individual. É possível fazer a comparação com outra atleta e também com ela mesma. Um aumento da nota final indica uma melhora técnica, o que estamos sempre em busca”, disse a coordenadora de esportes artísticos, Roberta Perillier.

Vale destacar ainda que na categoria sênior feminina, o Flamengo conquistou as cinco melhores notas da competição com Duda Miccuci, Lorena Molinos, Gabi Regly, Julia Catharino e Vitória Casale, que ficaram de primeiro ao quinto lugar, respectivamente.