Francisco Dyogo em entrevista pós jogo - Ian Sena / Flamengo

Francisco Dyogo foi um dos sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu, que vitimou 10 meninos do Flamengo. Todavia, o jovem goleiro se destacou na vitória de 2 a 1 contra o Palmeiras, em São Paulo, pela estreia no Brasileirão da categoria.

Durante a partida, que foi intensa até o minuto final, Francisco Dyogo impediu que o adversário de marcar contra o Flamengo. Nesse sentido, o goleiro fez três defesas seguidas em um momento. Assim como salvou o Flamengo novamente no início da segunda etapa, quando defendeu o pênalti que cometeu, e que colocaria o Palmeiras em vantagem. Após a partida, Dyogo falou sobre seu desempenho:

Dyogo, como vem sendo chamado atualmente, precisou ficar internado por 1 semana porque respirou a fumaça tóxica. Logo, deixou o passado triste para trás, e no retorno aos gramados contra o Barra Mansa pelo Carioca em 2019, na época de sub-15, também defendeu um pênalti. Ano passado, assinou seu primeiro contrato profissional pelo Fla.

Porém, ele nunca esqueceu, e por isso, homenageou as 10 vítimas do incêndio no Ninho com uma tatuagem. Na publicação em seu Instagram, Francisco Dyogo postou a seguinte frase: “Jamais serão esquecidos, sempre levarei vocês comigo!”.

Por fim, os menino que se foram no pior dia da história do Flamengo, estariam nesta equipe Sub-17 que disputa o Brasileirão. No entanto, a história é diferente, mas com um alento: de que um dos sobreviventes carrega esses sonhos, e se destacam nas categorias de base do rubro-negro.