Grafite feito por Airá Ocrespo, em homenagem as vítimas do incêndio no Ninho do Urubu. Foto: Wesley Ramon/Urubu Interativo

O Flamengo se pronunciou, neste sábado (11), sobre a reportagem do UOL que afirmou que o clube, por meio de um engenheiro externo, adulterou o local do incêndio do CT Ninho do Urubu.

 

O clube negou as acusações, inclusive, mostrando prints das conversas com o Sr. José Augusto Bezerra, engenheiro que acusa o CRF.

 

O Mais Querido alega que só conheceu o engenheiro no dia 11 de fevereiro de 2019 e, portanto, não teria como ele estar no Ninho do Urubu entre os dias 8 e 10 do mesmo mês.

 

A nota oficial ainda diz que José Augusto visitou o CT apenas no dia 19 de fevereiro, e acusou o “UOL” de ter omitido a informação. O clube destacou ainda que os fios, que em teoria foram arrancados, ainda estavam presentes no local no dia da visita do engenheiro.

 

O clube mostrou, ainda, o laudo da polícia civil. No documento, os policiais relataram a presença dos fios, que segundo José Augusto Bezerra, teriam sido retirados.

 

Por fim, o Flamengo voltou a criticar o UOL e o engenheiro, e destacou que está à disposição para desmentir fake news sobre o assunto. O clube informou, ainda, que irá entrar na Justiça por conta das acusações contra o próprio Flamengo e contra o CEO Reinaldo Belotti.