Renê assinando novo contrato com o Flamengo. Foto: Alexandre Vidal

Parece que a barca do Flamengo começou. Após as saídas de Bruno Viana e Piris da Mota, o próximo a sair deve ser o lateral-esquerdo Renê, de 29 anos, rumo ao Santos. A liberação dependeria apenas do novo técnico Paulo Sousa.

De acordo com informações do “De olho no Peixe“, o empresário de Renê ofereceu o jogador ao clube paulista, que se interessou e conseguiu chegar a um acordo com os dirigentes do Flamengo. Além disso, o lateral vê com bons olhos a ida para o clube Santista, visando a titularidade.

Renê está no clube desde 2017 e fez parte das recentes conquistas do Rubro-Negro. No entanto, não é unanimidade entre a torcida e viu o jovem Ramon, ganhar algumas oportunidades no elenco. Com a saída do experiente lateral, o Flamengo daria mais oportunidades ao garoto da base em 2022.

Vale destacar que, o vínculo de Renê com o Flamengo se encerra ao fim de 2022, portanto, esta é a última oportunidade do Rubro-Negro negociá-lo tendo uma compensação financeira, visto que a partir de junho, o lateral pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

Renê em ação pelo Flamengo – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Números de Renê no Flamengo

Há quatro temporadas no Flamengo, o camisa 6 tem uma relação de amor e ódio com a torcida rubro-negra. Após um bom começo no clube, o lateral-esquerdo passou a ser um dos alvos de críticas. No entanto, é inegável que sempre foi um jogador regular no clube e fez parte da era vencedora.

Entre os títulos estão: Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020) e o Campeonato Carioca (2017, 2019, 2020 e 2021). Além disso, Renê disputou 201 partidas, marcou seis gols e fez 17 assistências.

SRN

Twitter: @Pabloraphaelrua

Comentários do Facebook