Diretoria-Flamengo-Paulo-Sousa
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Apesar do primeiro contato de Paulo Sousa com o elenco do Flamengo ter sido corrido, o treinador passou boas impressões e já implementou seu estilo. Dessa forma, o novo mister trouxe práticas parecidas com o antigo, Jorge Jesus, juntamente com novidades para o dia a dia no CT do Fla.

A principal inovação do novo mister foi um pedido diretamente aos dirigentes do Flamengo. Paulo Sousa solicitou uma estrutura no Maracanã para os jogadores jantarem juntos após os jogos no Maracanã. A ideia também engloba os familiares dos atletas.

De acordo com o GE, as regras de Paulo Sousa para a temporada de 2022 também tem a volta do ponto biométrico. O último que fez uso disso, foi Jorge Jesus. Além disso, as refeições no Ninho do Urubu também retornam. Ou seja, se o time treinar pela manhã, por lá tomam o café e almoçam. O mesmo se repete caso a atividade seja à  tarde: lancham e jantam no mesmo local. A intenção do português é de unir o elenco e, por isso, proibiu o uso de celulares na hora da fartura.

Por fim, Sousa definiu também outras questões, como o horário dos treinamentos para a manhã, com a segunda-feira ficando como folga. Assim também foi determinado as marcações do campo e a aquisição do telão tático. Logo depois, Paulo Sousa teve uma reunião de uma hora com o elenco, onde os jogadores saíram impressionados, segundo o GE. O presidente Rodolfo Landim, presente no encontro, não escondeu o entusiasmo com o técnico pela capacidade de gestão de pessoas.

Twitter: @Victor_Andrade4.