Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Predestinado a fazer história de vermelho e preto, Gabriel Barbosa completa quatros ano de encontro com o Flamengo. A relação parece de uma vida, como se Gabigol sempre tivesse pertencido à Gávea de alguma forma. Se sentiu tão em casa que pegou para si o direito de fazer algumas mudanças. E fez mesmo. Acrescentou mais 133 gols e 11 títulos na história do clube. Feitos tão imensos que lhe renderam a honra de vestir a 10, de Zico.

O Flamengo foi às redes sociais para celebrar os quatro anos de união com o Príncipe da Gávea: “Vamos pra mais, por mais… A gente te ama, Gabi! Com o Manto, são 210 jogos com 133 gols, 39 assistências e 11 títulos conquistados. Um monstro! Um ídolo”, escreveu o clube. Em resposta, recebeu uma declaração do atleta: “Eu te amo”.

De 2019 para cá, Gabriel Barbosa conquistou três Cariocas, duas Supercopas, uma Recopa Sul-Americana, dois Brasileiros, duas Libertadores e uma Copa do Brasil pelo Flamengo. Marcou 133 gols – sendo quatro em três decisões de Liberta. Se tornou artilheiro do século e ultrapassou Zico como maior goleador da história do Rubro-Negro na Copa Continental.

Gabigol será camisa 10 em 2023. Foi escolhido para substituir Diego Ribas, que anunciou aposentadoria dos gramados no final da temporada 2022. O histórico 9 ficará com Pedro, companheiro de ataque e dupla campeã da inédita Copa do Brasil desta geração.