O Juventude anunciou de forma oficial a contratação do atacante Vitor Gabriel. O jogador, que ainda pertence ao Flamengo, foi emprestado ao time do Rio Grande do Sul até dezembro de 2022. Nesse sentido, o cria da base Rubro-Negra chega para disputar a série A do Campeonato Brasileiro desta temporada, já que a equipe alviverde terminou na 16ª colocação no último ano.

Em anúncio feito no site oficial, o clube realçou toda trajetória de Vitor Gabriel: “Cria da base do Flamengo, clube do qual chega ao Juventude por empréstimo até o final da temporada. Em 2019, foi emprestado ao Braga (POR), onde permaneceu até 2021, quando retornou ao Rio de Janeiro”. 

Após subir para o time profissional, Vitor Gabriel não rendeu o esperado e acabou não caindo nas graças da torcida. Como é possível perceber, no anúncio realizado no perfil oficial do Juventude,  torcedores Rubro-Negros reagiram em peso celebrando o acerto entre as partes.

Vale ressaltar que o atacante vestiu o Manto 22 vezes no time principal e não marcou nenhum gol. Entre estes jogos, o Flamengo venceu 12, empatou oito e perdeu dois.

Com a ausência de Gabigol, Vitor Gabriel até foi titular em alguns jogos sob o comando do técnico Renato Gaúcho. Todavia, em nenhuma das oportunidades o jogador agradou. Sua última participação no Flamengo ocorreu na última rodada do Brasileirão 2021, quando a equipe carioca foi derrotada por 2 a 0 para o Atlético-GO.

SRN

Twitter: @dioguinho_fb