Fla
Lucas Figueiredo/CBF

Ceder jogadores para a seleção brasileira sempre foi um prazer para qualquer clube. Porém, com o calendário nacional não parando nas chamadas “datas fifa”, o Fla acabou sendo muito prejudicado com as convocações de seus atletas, em 2021. Agora, mal começou 2022 e o “problema” das seleções, já bate à  porta do clube e do técnico Paulo Sousa, ainda na pré-temporada.

A princípio, a seleção brasileira joga dia 27 de janeiro, contra o Equador, no Estádio Casa Blanca e, em 01 de fevereiro, diante do Paraguai, no Mineirão, pelas 15ª e 16ª rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo, respectivamente. Com isso, o técnico Tite, vai soltar a lista de convocados nesta quinta-feira, dia 13. O treinador canarinho deve chamar Gabi e Everton Ribeiro para integrar o elenco de 23 atletas.

A preparação para a Copa chega em reta final e Tite quer contar com força máxima para entrosar seu time mesmo com a classificação para o Quatar garantida.

Além de Everton Ribeiro e Gabi, outros jogadores do Fla podem ser chamados para outras seleções: Arrascaeta, pelo Uruguai e Isla, pelo chile.

A data marcada para a apresentação é entre os dias 23 e 24, ou seja, dois dias antes da estreia oficial do Flamengo na temporada, contra a Portuguesa, pelo Estadual.

Twitter: @diego_alarconf