Foto: Divulgação/Instagram

O Flamengo desistiu do negócio por Juan Quintero – ou pelo menos dentro dos moldes exigidos por representantes do atleta. O Rubro-Negro entende que a pedida do staff é inviável para realidade do clube neste momento e só voltará a tratar do assunto em caso de flexibilidade nos valores. De acordo com Mauro Cezar, o salário do colombiano seria mais caro que os de Cebolinha e Vidal.

O comunicador explicou, durante sua live, que a desistência por Quintero também se deu pelos valores: “Ele é caro e é reserva no elenco. Seria um reserva mais caro que Cebolinha e Arturo Vidal, por exemplo. É um jogador com custo maior que R$ 700 mil, aproximadamente. Algo nesse sentido. E ainda tem essas interrogações que o cercam, né? Nesse momento, o negócio está parado, mas se os representantes aceitarem uma redução na pedida pode acontecer algo”, disse.

Juan Quintero, por outro lado, entende que foi flexível ao reduzir a pedida inicial. Os valores, somados ao salário e luvas contratuais, permaneceram bem acima do teto limite do Flamengo. O receio com as questões físicas do atleta também pesaram para desistência do Flamengo, que quis evitar um ‘leilão’ com Júnior Barranquilla pelo atleta.

O Flamengo adotou uma postura mais fria e direta nesta janela. Manteve a base e buscou nomes pontuais, apenas para suprir carências. O retorno de Gerson, transação mais cara do futebol brasileiro em reais, foi o primeiro e único reforço para o início de temporada. Isso sem contar com a chegada de Vítor Pereira e sua comissão técnica. Por fim, o clube tem um pré-contrato com Agustín Rossi para o meio do ano.