Final do Carioca não será em Brasília
Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

A CBF confirmou Brasília como sede da Supercopa do Brasil e alterou a data para o domingo, dia 29 de janeiro. A decisão ocorreu em reunião entre Ednaldo Rodrigues, mandatário da entidade, e representantes de Flamengo e Palmeiras. Em 2021, o Mané Garrincha também foi palco para final entre rubro-negros e alviverdes, pela mesma competição.

A CBF bateu o martelo por Brasília horas depois de uma possível confirmação em Salvador, na Fonte Nova. A Capital sempre esteve entre as mais cotadas para receber novamente a decisão, mas o terrorismo do último domingo (08) deixou um clima de temor no ar. Até que nesta quinta-feira (11), Ricardo Capelli, Interventor de Segurança Pública da cidade, garantiu viabilidade: “Afirmei que há plena condição de segurança, se a confederação assim decidir”. 

A entidade também definiu a data do reencontro entre Flamengo e Palmeiras, pela Supercopa do Brasil. A decisão será no domingo, dia 29 de janeiro, às 16h (de Brasília). O duelo estava previamente marcado para ocorrer um dia antes, no sábado (28).