Reinier comemorando gol. Foto: Alexandre Vidal
Reinier comemorando gol. Foto: Alexandre Vidal

O técnico do Flamengo Jorge Jesus acredita que Reinier pode fazer sucesso na Espanha. O meia-atacante, de 17 anos, está muito próximo de ser anunciado como novo reforço do Real Madrid. Em entrevista para o jornal espanhol “Marca”, o treinador afirmou que o jogador é muito inteligente taticamente e com um físico à cima da média.

“Reinier é um garoto muito inteligente. Ele gosta de aprender e posso dizer que é um superdotado. Fisicamente é um superdotado para a posição de segundo atacante.”, disse Jesus.

Além da questão física, Jesus também destacou o aspecto mental do jogador.

“Tecnicamente é muito forte e em campo está adiantado 5 anos, joga como se fosse um jogador de 22 e em termos emocionais e de inteligência.”.

Apesar dos elogios, Mister destacou que Reinier não é um ponta e que o sistema tático da equipe é fundamental para o sucesso do jogador.

“Não inventem. Não botem ele nas pontas, porque vão ‘estrangulá-lo’. O sistema é fundamental para que possa render. Por exemplo, tem dificuldades em jogar no 4-3-3”.

Jorge Jesus acredita que Reinier vai maduro para Madrid, mas entende que é fundamental para o jogador que deem a ele um tempo.

“Te asseguro que vai maduro para lá. Chegará a Madrid seguro e tranquilo para fazer seu trabalho. Porém, é necessário dar a ele um tempo para que possa crescer como jogador. Isso é muito importante para que possa triunfar um dia no Real Madrid”.

Comentários do Facebook