Alexandre Vidal/Flamengo

 Gabigol chegou ao Flamengo em janeiro de 2019, contratado por empréstimo junto a Inter de Milão, ainda como uma aposta da diretoria Rubro-negra. Em pouco tempo e muitos gols, o atacante foi ganhando o carinho do torcedor rubro-negro, chegando a idolatria depois dos dois gols na final da taça libertadores da América ainda em 2019, dando o bicampeonato da competição ao Fla. Hoje, pouco mais de dois anos depois de sua chegada e com o passe comprado pelo rubro-negro, o artilheiro vai completar neste Domingo, 100 partidas disputadas pelo clube contra o Corinthians no maracanã.

Com seu nome já cravado na história do Flamengo, Gabi, durante as 99 partidas disputadas até aqui, foi as redes 68 vezes e conquistou um brasileiro, uma libertadores, dois cariocas, uma recopa sulamericana e uma supercopa do brasil. Em entrevista ao portal GE, o camisa 9 falou sobre a marca que irá alcançar neste Domingo:

“Minha relação com o Flamengo foi amor à primeira vista. Desde o meu primeiro dia, todos me acolheram bem demais. A Nação me abraçou de forma incrível, tudo que faço é por eles. Sou feliz aqui, vivemos coisas maravilhosas ao longo destes 100 jogos. Momentos que ficarão eternizados em minha memória. É uma honra poder chegar nesta marca em um clube como esse, um dos maiores do mundo. Sempre que entro em campo, entro motivado pela Nação e com empenho de devolver esse carinho. É uma relação sincera. O Flamengo está marcado na minha vida para sempre”, disse Gabi.

Como mencionado, Gabi fará seu centésimo jogo contra o Corinthians, no próximo Domingo às 16:00, no Maracanã. Os paulistas não vencem o clássico faz 4 anos e com a vitória, o rubro-negro pode ultrapassar o Inter e assumir a liderança do brasileirão.