Foto: Reprodução / ESPN

O Flamengo encerrou ontem, quinta (9), a temporada melancólica de 2021 com uma derrota para o Atlético-GO pela última rodada do Brasileirão 2021. Contudo, o rubro-negro teve alguns destaques ao longo do ano e, um deles, foi Andreas Pereira. Se na Libertadores o meio campo foi marcado por um lance negativo, no Campeonato Brasileiro foi completamente oposto. Nesse sentido, o golaço de falta marcado pelo camisa 18, que encerrou um jejum de 3 ano, foi eleito o gol mais bonito do campeonato pelo prêmio Bola de Prata, da ESPN.

Reveja o golaço do Brasileirão 2021:

Dessa forma, o belga-brasileiro ressaltou que apesar do prêmio o jogador sente que “deve” um título aos torcedores do Flamengo. Abraçado pela torcida no jogo seguinte ao vice da Libertadores, Andreas Pereira falou sobre a sensação:

“Eu estou com um sentimento de que devo um título para a torcida. Como disse pra eles, podem contar comigo, vou fazer o meu melhor para que no ano que vem a gente possa sair com esses títulos. (Contra o Ceará) foi um dia marcante para mim, emocionante. A Nação (torcida do Flamengo) me abraçou depois do que aconteceu. Eu sou eternamente grato por isso” – comentou o meio-campista à ESPN/Fox Sports. Além disso, Andreas também contou os instantes que antecederam o gol que credenciou o ex-Manchester para receber a premiação:

“Momento da falta, quando saiu, lembro do Filipe Luís falando para eu tentar chutar no gol, porque no treino acertei algumas. Tentei, e quando bati na bola, e ela saiu do meu pé, pensei que iria por cima, mas no fim ela deu a caidinha. Foi um momento muito feliz” – disse Andreas sobre o gol diante do Juventude, por 3 a 1 no Maracanã, emendando:

“Agradeço muito ao meu pai, por conta da persistência. Depois do treino fico treinando para me aperfeiçoar” – finalizou.

Twitter: @Victor_Andrade4.

Comentários do Facebook