Foto: Cesar Greco

Ex-Palmeiras, o atacante está livre no mercado após rescindir contrato com antigo clube, e mira o futebol brasileiro. Dessa forma, Ricardo Goulart pretende voltar ao Brasil na próxima janela de transferência, no começo de 2022. Nesse sentido, o atleta de 30 anos está de saída do Guangzhou Evergrande, da China, após cinco anos no clube.

No entanto, o ex-Palmeiras está longe dos campos do país desde 2019, quando defendeu o alviverde. Nesse ínterim, Ricardo Goulart pretende seguir os passos de outros atletas que deixaram o país asiático e tiveram sucesso ao voltar ao Brasil. De acordo com o “GE”, o empresário do atleta acredita Goulart pode seguir o mesmo caminho de Roger Guedes. O atacante que atuou no futebol chinês entre 2018 e 2021 foi contratado pelo Corinthians neste ano.

De saída do futebol chinês, Ricardo Goulart é um dos jogadores estrangeiros mais vitoriosos da história do país. Foram três títulos do Campeonato Chinês, um da Liga dos Campeões da Ásia e um da Copa e três da Supercopa do país. Ele foi contratado pelo Guangzhou em 2015, após brilhar no bicampeonato brasileiro do Cruzeiro nos dois anos anteriores, e permaneceu no clube até 2019. Então, foi comprado pelo Palmeiras, e depois recomprado pela equipe chinesa.

Números de Ricardo Goulart, ex-Palmeiras:

Em cinco temporadas no Guangzhou, defendeu a equipe em 171 jogos e marcou 111 gols no período. Na temporada 2020, foi emprestado ao Hebei, atuando por 1.636 minutos – foi o atleta que mais jogou na liga. Em 2021, de volta ao Guangzhou, jogou 1.179 minutos, em 13 partidas. Ele marcou 7 gols neste período.

Recentemente, o Guangzhou Evergrande vive um grande momento de incerteza depois de dominar o futebol chinês, com oito títulos nacionais na última década. Patrocinador majoritário do clube, a empresa do ramo imobiliário sofre uma grave crise. A situação inclusive abala o mercado global, e existe a possibilidade de que seja o último ano da equipe sob o nome da Evergrande.

Se inscreva no Urubu Interativo!!!