O Flamengo enfrentou a Chapecoense na última Segunda-feira. Entretanto, ficou no empate em 2×2. O jogo foi marcado por erros de arbitragem e de muita reclamação por parte do rubro-negro carioca. Nesse sentido, vendo as críticas feitas ao trio de arbitragem e da repercussão negativa, a comissão de arbitragem de Alagoas, saiu em defesa do árbitro. Além disso, disparou contra o Rubro-negro carioca.
Presidente faz críticas ao clube
A princípio, o Presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Alagoas (CEAF/AL), Charles Hebert saiu em defesa do árbitro Denis e também da assistente Brígida Cirilo. Eles e o assistente Esdras Mariano formaram o trio alagoano que trabalhou na partida.
“Equívocos de arbitragem sempre acontecem, são comuns em toda rodada. O Denis tem uma carreira consolidada há quase 12 anos, sendo seis no quadro da CBF. Na Série A deste ano, ele já apitou mais de 10 jogos. Já tem experiência, apitou grandes jogos e o trio está entre os melhores do campeonato até o momento. E não vai ser uma partida com algumas infelicidades que vai apagar isso.”
Culpa da arbitragem?
Charles Hebert continou e foi enfático ao criticar o Flamengo de forma direta:
“O Flamengo não pode querer transferir a responsabilidade do seu insucesso por conta de um lance de impedimento. A gente vê o clube querendo fazer uma transferência de responsabilidades. O clube está brigando pelo título e ai se transforma numa polêmica maior ainda.”
Em suma, o Presidente da comissão de arbitragem de Alagoas, falou dos lances polêmicos da partida:
“Acho até que o Denis foi muito bem na partida. O lance do pênalti, pra mim, não foi pênalti, é totalmente discutível. A bola já tinha saído do contexto, o goleiro baixou o braço, bateu no Gabigol, mas a bola já tinha saído do contexto.”
“Agora o lance do jogo foi o do impedimento. Realmente, há um equívoco da Brígida em ter se antecipado, de ter quebrado o protocolo VAR e não ter esperado o chamado delay pra depois o VAR sinalizar se foi ou não impedimento. Já conversei com ela e com o Denis – comentou Charles, e prosseguiu:
“Foi um erro normal, por falta de concentração, por algum motivo ali que fez com que ela antecipasse o impedimento. Mas o empate do Flamengo não pode ser jogado na conta da arbitragem.”
Twitter: @diego_alarconf