Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Com a eliminação na Copa do Brasil e o título do Brasileirão cada vez mais distante, o Flamengo deve voltar suas atenções para a final da Libertadores, contra o Palmeiras. Vivendo momentos de tensão no cargo de treinador do rubro-negro carioca, Renato Gaúcho tem sido muito contestado, e de acordo com o jornalista Renato Maurício Prado, Portaluppi não continua no cargo, independentemente do que ocorrer no embate marcado para o dia 27 de novembro.

Durante a live ‘Fim de Papo’, do UOL Esporte, o jornalista afirmou que Renato Gaúcho dificilmente estará à frente da equipe Rubro-Negra em 2022, mesmo se faturar o título da Libertadores. Além disso, de acordo com Renato Maurício Prado, o treinador pode, inclusive, deixar o clube antes mesmo do término de seu contrato, assinado até 31 de dezembro de 2021.

O Renato Gaúcho cai até se ganhar a final. Não há mais ninguém na Gávea que entenda que o Renato Gaúcho tem que continuar no ano que vem. É um técnico estrangeiro, não sei qual, mas o Renato Gaúcho, nem que ganhe a final. Se ele não ganhar a final, ele já sai direto de Montevidéu para o Rio Grande do Sul”, disse RMP.

No entanto, para o jornalista André Rocha, também presente na live, caso Portaluppi conquiste o torneio continental, a diretoria do Flamengo pode manter o treinador no cargo.

“Quem ganha no Brasil, sempre tem a razão. É muito difícil um clube demitir um treinador depois de uma grande conquista”, pontuou André Rocha.

Sendo assim, o Flamengo de Renato Gaúcho volta a campo na quinta-feira (11), contra o Bahia. O duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.

SRN

Instagram: @monicaalves_