No duelo contra a Chapecoense, a diretoria rubro-negra se irritou bastante com os erros da arbitragem, que influenciou no resultado da partida. Assim, Marcos Braz, Bruno Spindel, Willian Arão, Renato Gaúcho, Gabigol, entre outros profissionais, vieram a público reclamar da CBF e do Gaciba, chefe de arbitragem. Logo, no programa ‘Os Donos da Bola’, Neto criticou a revolta do Mais Querido quanto as falhas do árbitro Denis Serafim.
Nesse sentido, o ex-jogador ainda já cravou o Galo como campeão e ironizou os erros da arbitragem diante do Rubro-Negro, dizendo que quando é a favor não reclamam.
“Toda vez falam que é tudo contra o Flamengo. Mas quando é a favor, como na maioria das vezes, ninguém fala nada, nem a imprensa. O Atlético-MG já é campeão do Brasileiro, pela força, pelo Cuca. É muita reclamação do Flamengo, muita soberba e pouca bola.”
Então, mesmo após o Flamengo mostrar sua insatisfação com as escolhas dos árbitros em seus jogos, a CBF não mudou o estilo. Bem como, na próxima rodada, 31ª, Gaciba escalou mais um juiz de Série B para apitar o confronto do Mais Querido contra o Bahia. Sendo assim, quem irá comandar o jogo será o goiano André Luiz de Freitas Castro.
Já nas partidas do Atlético-MG e do Palmeiras, diante do Corinthians e do Atlético-GO, respectivamente, a CBF escalou árbitros FIFA. Dessa maneira, no jogo do líder quem vai apitar é o Braulio Machado e no segundo colocado é o Anderson Daronco.
Enfim, o Flamengo, que briga pelo título, irá para mais um duelo com árbitro CBF, e não FIFA. Essa atitude causou uma irritação da diretoria, que estuda ir à Confederação para se manifestar sobre os casos.
VEJA MAIS:
Presidente da comissão de arbitragem de AL, faz crítica pesada ao Flamengo
[VÍDEO] Carol Portaluppi chora ao falar sobre pressão de torcedores: “Não confundam as coisas”