A torcida já soltou o grito de ‘é campeão’. Após a virada espetacular por 3 a 1 contra o Bahia, na noite deste domingo, no Maracanã, o Flamengo abriu 10 pontos para o Palmeiras e está muito perto do sonhado heptacampeonato. Os gols do jogo foram marcados por Reinier, Bruno Henrique e Gabigol. Willian Arão marcou contra e a favor dos baianos. Na quarta-feira, no Maraca, o Mengão pega o Vasco. Se vencer e derrotar o Grêmio, no próximo domingo, e o Palmeiras não passar pelo Bahia, os comandados de Jorge Jesus viajam para final da Libertadores com o título do Brasileiro nas mãos.

PRIMEIRO TEMPO

Novamente, o domingo de casa cheia no Maraca. Mais de 69 mil pessoas para uma renda que ultrapassou R$ 4 milhões. O Mengão, como sempre, começou em cima dos baianos para devolver os 3 a 0 sofridos no jogo do turno. Porém, o Bahia aproveitou uma bobeira para abrir o placar. Élber deu uma linda cabeçada, Diego Alves defendeu, mas no rebote o próprio jogador baiano chutou e ao tentar tirar a bola, Arão acabou fazendo o gol contra.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, a estrela do menino Reinier brilhou. Em jogada pela direita de Gabigol, a bola veio limpa para o jovem rubro-negra cabecear e empatar a partida. Aos 26, o Mengão virou o placar. Filipe Luís meteu uma linda bola para Gabigol, que arrumou para Bruno Henrique fazer o gol do Flamengo.

No fim do jogo, aos 42 minutos, Arão cobrou uma falta com categoria e a bola pegou no travessão. Esperto, Gabigol aproveitou o rebote e fez o terceiro gol do Mengão. Foi o 37º gol de Gabigol em 51 jogos pelo Flamengo. Deixando Hernane Brocador para trás e se tornando o maior artilheiro rubro-negro em uma temporada no século XXI .

Agora é a vez do Vasco. Quarta-feira tem o esperado Clássico dos Milhões e a torcida do Mengão espera ansiosa para encarar os nossos rivais e colocar ainda mais a mão na taça do Brasileiro.

Comentários do Facebook