Lucas Mugni-Bahia-Flamengo
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (11), o Flamengo enfrenta o Bahia, no Maracanã, às 19 horas, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, a Nação irá reencontrar um velho conhecido. Bem como, Lucas Mugni deve ser titular da equipe baiana contra o Mais Querido. Porém, não será a primeira vez, pois o atleta já atuou contra o clube carioca em outubro de 2020, quando estava no Sport.

Pelo Rubro-Negro, o argentino disputou 51 partidas, sendo 27 vitórias, oito empates e 16 derrotas. Ainda, nesse período, marcou cinco gols e anotou três assistências. Sendo assim, o meia chegou ao Mengão em 2014 e fez seu último jogo pelo clube no dia 10 de maio de 2015. Logo após, foi emprestado para o Newell’s Old Boys.

Em títulos, o meio-campista estrangeiro conquistou três no Flamengo: Campeonato Carioca (2014), Taça Guanabara (2014) e Torneio Super Series (2015). Vale lembrar, nesta época, o jogador estava no auge da sua carreira. Tal qual, tinha 23 anos e chegou a ter o valor de mercado em 2,5 milhões de euros.

Depois dessa passagem pelo Rio de Janeiro, Lucas Mugni atuou na Espanha, Chile, Argentina, Bolívia e Turquia. No Brasil, o atleta jogou pelo Sport na temporada 2020, mas não obteve sucesso. Agora, no Bahia, o meia, de 29 anos, busca reencontrar o seu melhor futebol.

Enfim, pelo Tricolor, já disputou 14 jogos, não tendo marcado nenhum gol e anotado uma assistência. Apesar disso, o argentino vinha de uma sequência de 13 partidas sendo titular, mas teve fim após ser suspenso e ter uma lesão. Nesse ínterim, retornou, como titular, na última rodada, na vitória diante do São Paulo.

VEJA MAIS:

De olho no rival: Lesionados, Marcelo Cirino e Jonas não enfrentam o Flamengo

Affair? Carol Portaluppi posta foto com Gabigol e apaga logo depois

Neto critica revolta do Flamengo com a arbitragem e diz: “Muita soberba e pouca bola”

Comentários do Facebook