Ídolo do Flamengo, e um dos maiores laterais da história do clube, Filipe Luis vive uma boa fase com o técnico Dorival. O Atleta falou sobre seu momento de titularidade e a concorrência forte que disputa com Ayrton Lucas pela vaga na lateral esquerda.

– Tem um cara que está concorrendo pela vaga que está me dando trabalho e vindo forte. Isso não é ser poupado, tem outro jogador merecendo jogar. A concorrência faz com que os dois cresçam. Eu não quero entregar meu posto assim, quero que ele arranque de mim. Cada vez que entro em campo, dou o máximo também para que ele possa dar o máximo. Eu vou vender caro essa vaga. E isso faz com que os dois cresçam – disse o atleta de 37 anos.

Embora Filipe afirme que dá o melhor de si nos jogos e treinos para não perder a posição para um atleta 12 anos mais novo, garante que, quando não é escalado, torna-se o primeiro torcedor e conselheiro de Ayrton.

– Uma vez que ele entra em campo, eu quero ganhar. E aí eu o ajudo ao máximo, dou os meus conselhos. São muitos jogos, e eu vivi quase todas as situações dentro do campo. Tento passar isso para ele. É um jogador excelente e tem muito futuro com essa camisa.

Comentários do Facebook