Foto: Reprodução

Todos sabem que o Mister está sim pensando na possibilidade de voltar ao Benfica. Vai muito além de ”estar em um clube europeu”, são condições esportivas e pessoais que mexem com a cabeça do maior treinador da história do Flamengo:

Família

Jorge Jesus deixou a familia toda em Portugal, o treinador vem morando no Rio ”sozinho” por 1 ano, focando apenas no Flamengo, e isso mexe com o coração de qualquer um. Não seria crueldade do treinador em pensar em um retorno para perto da sua família no auge de seus 65 anos.

Seleção de Portugal

O treinador sonha em treinar uma seleção potente, e ele é um dos nomes mais conhecido em Portugal, com ele no Benfica, essa vitrina seria melhor ao técnico. Desde 2014 o treinador de Portugal é o Fernando Santos. Aqui no Brasil, Tite é um nome forte no cargo, seria difícil para o Mister.

Continuando em casa

Mister já treinou o Benfica por muito tempo, de 2009 a 2015, foram 321 jogos e 225 vitórias, já conhece toda estrutura e funcionários. Tem raízes no clube, não seria nenhum novo desafio para o treinador.

Sonho da Champions 

É difícil ganhar, porém, voltar a disputar um torneio com este peso é tentador. Benfica promete investir em jogadores para ter um time competitivo na próxima temporada, um dos alvos seriam alguns jogadores do próprio Flamengo.

Clausula de contrato 

O mister já fez o seu contrato pensando em uma possível saída, caso saia, o treinador tem um acordo onde Fla não pagaria a luva e a multa seria só de 1 milhão de euros, então já o Mister já tinha essa intenção quando assinou o contrato.