William Arão em ação na vitória sobre o Volta Redonda - Alexandre Vidal/Flamengo

William Arão foi vendido para o Fenerbahçe, da Turquia, há poucos dias e, segundo o jornalista Matheus Mandy, e publicado no UOL Esportes, o Botafogo tem direito a receber cerca de R$ 100 mil pela transação.

O valor é dado por conta de um mecanismo de soliedaridade da FIFA, onde qualquer jogador que tenha passado por um determinado clube até os 23 anos de idade, ganha uma porcentagem do valor da negociação pela formação do atleta. O volante passou pelo rival carioca em 2015, justamente no limite da idade.

Vale lembrar que o ex-volante Rubro-Negro, ainda deve  cerca de R$ 5,5 milhões ao Botafogo por não ter cumprido a cláusula de renovação automática com o clube alvinegro ao final de 2015, quando se transferiu para o Flamengo. O TST negou, em abril deste ano, um recurso do jogador.

O Flamengo entra em campo hoje contra o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena, pela 16° rodada do Brasileirão. Arão, que a príncipio iria fazer sua despedida do Rubro-Negro neste jogo, foi liberado pela diretoria.

SRN

Sílvia Lima