Foto: Athletico-PR

Dorival Júnior é o novo técnico do Flamengo, após a demissão do português Paulo Sousa. Esta será a terceira vez que o treinador irá comandar o Mais Querido que, em suas passagens anteriores, não conquistou nenhum título pelo Clube e foi personagem de uma discurssão com o goleiro Diego Alves.

Sua primeira experiência com o Flamengo foi entre julho de 2012 e março de 2013. Foram 37 jogos, 12 empates, 10 derrotas e a 11° colocação no Campeonato Brasileiro de 2012. Saiu por conta de não ter aceitado o reajuste salarial proposto pela Diretoria, na época presidida por Eduardo Bandeira de Mello. As informações são da ESPN.

Retornou ao Flamengo em setembro de 2018 para tentar conquistar o Campeonato Brasileiro daquele ano mas, apesar do bom aproveitamento em 12 jogos, com 7 vitórias, três empates e duas derrotas, foi demitido por Rodolfo Landim para a chegada de Abel Braga. Nesse mesmo ano se envolveu em uma polêmica com Diego Alves, que voltando de lesão, continuou como reserva do então goleiro César.

É provável que Dorival Júnior já esteja  à beira do campo na próxima partida do Rubro-Negro, que acontece amanhã (11) às 21h, contra o Internacional-RS, pelo Campeonato Brasileiro.

 

SRN

Sílvia Lima

HOJE (10) LIVE do Urubu Interativo , às 20h, com Cleiton Carvalho, Mental Coach do atacante Rubro-Negro, LÁZARO. Participe!