Protesto
twitter/ Raça rubro-negra

A noite desta terça-feira foi de protestos na sede do Flamengo, na Gávea. A manifestação é contra a aprovação da emenda que limita o número de contribuintes Off-Rio, ou seja, que residem longe do Rio de Janeiro.

A emenda

O Conselho Deliberativo do Flamengo (CODE) se reuniu na última segunda-feira (9), para votar a emenda que limitava os sócios off-rio para 1000 no quadro atual. Aqueles que já possuíam o plano não perderiam os direitos, visto que o documento passaria a valer a partir da decisão. No pleito, 160 votos a favor e 110 contra, em uma das sessões mais polêmicas da noite.

O protesto

A princípio, a decisão gerou muita revolta nas redes sociais. Houveram inclusive, campanhas, com intuito de boicotar o programa de sócios-torcedores do clube, como retaliação ao que foi decidido na sessão.

Com isso, um grupo de rubro-negros que fazem parte de torcidas organizadas, extenderam faixas em forma de protesto, em frente a sede social do clube.

“O Flamengo é do povo. Landim enganador”, dizia uma das faixas posicionadas bem à frente da sede do Flamengo, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Vale ressaltar que, com a aprovação da emenda, agora, sócios contribuites do Mais Querido que não residem em solo carioca terão sua participação limitada.

O clube não se pronunciou sobre o protesto desta noite.

Twitter: @diego_alarconf

Comentários do Facebook