Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

No próximo sábado (12), o Flamengo entra em campo contra o Bangu, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. A partida não envolve nenhum objetivo para o Rubro-Negro, visto que o Clube já está classificado para as semifinais, assegurado na 2ª colocação da Taça Guanabara. Contudo, para Gabigol o duelo pode valer a artilharia isolada da competição.

O camisa 9 é o jogador mais utilizado na equipe por Paulo Sousa, sendo o atleta que mais vezes esteve em campo desde a chegada do técnico português ao Clube da Gávea e, atualmente, divide a artilharia do Cariocão, com outros quatro jogadores: Nenê e Raniel, do Vasco, Erison e Matheus Nascimento, do Botafogo – todos com cinco gols.

Tendo balançado as redes em seis dos sete jogos em que esteve em campo, Gabigol começou a temporada 2022 voando. Além dos tentos marcados no estadual, o atacante também deixou um gol na Supercopa do Brasil, contra o Atlético-MG.

Com Gabigol à disposição, Flamengo enfrenta o Bangu a partir das 19h30 (horário de Brasília) deste sábado (12), no Maracanã. Com a vice-liderança garantida, o Mengo tem a vantagem do empate nas semifinais do Campeonato Carioca. Já o Alvirrubro luta para buscar o resultado contra o Fla, para assim, garantir uma vaga na disputa da Taça Rio.

SRN

Instagram: