Na noite da última terça-feira (09), o Flabasquete manteve a boa fase e bateu o Minas por 96×93, em partida válida pela terceira rodada da Champions League das Américas. Com o triunfo sobre o clube mineiro, o orgulho da nação continua invicto na competição continental. Porém, mesmo com o resultado positivo, o mais querido ganhou uma grande preocupação.
Após a partida contra o Minas Tênis Clube, o armador argentino, Franco Balbi, saiu lesionado e virou preocupação para os torcedores rubro-negro. Depois de deixar a quadra ainda no primeiro quarto, sentindo dores, o atleta foi submetido a realizar exames na manhã dessa quarta-feira (10). As imagens confirmaram o pior: O jogador sofreu uma lesão ligamentar no joelho.
Com a lesão sofrida, a indicação é de tratamento cirúrgico e Balbi desfalcará o FlaBasquete durante seis a oito meses.
-Fico desanimado, mas lesões, infelizmente, fazem parte do esporte. Agora preciso focar na minha recuperação e sei que conto com o apoio de toda a equipe nesse momento -, disse o armador argentino.
Agora, com a lesão de Franco Balbi, Yago Matheus, jovem armador, assume a titularidade da posição. Vale ressaltar, que o atleta conta com o prestígio de todos, já possuindo passagem pela Seleção Brasileira. O Flabasquete busca o título continental para dar seguimento a uma temporada vitoriosa, tendo em vista que o orgulho da nação já conquistou dois campeonatos, são eles: Campeonato Carioca e Copa Super 8