Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Recentemente, o goleiro César esteve prestes a deixar o Flamengo, rumo ao Atlético-GO, por empréstimo. Porém, uma grave lesão, atrapalhou os planos do arqueiro.

Após se contundir durante um treinamento no Ninho do Urubu, o goleiro passou por uma série de exames, que apontaram a necessidade de realizar uma cirurgia. Sendo assim, César foi operado na noite da última segunda-feira (08) e recebeu alta hospitalar nessa quarta (10). Após o processo operatório, que foi considerado um sucesso, o arqueiro ficará em repousou absoluto.

Posteriormente, o goleiro iniciará o processo de fisioterapia no CT Ninho do Urubu. O arqueiro pode desfalcar o Flamengo por até oito meses. Sendo assim, o treinador Rogério Ceni, conta com apenas três jogadores para a meta rubro-negra, são eles: Hugo Souza, Diego Alves e Gabriel Batista. Vale ressaltar, que Diego Alves também vem sofrendo com lesões e perdeu boa parte da última temporada, por conta de problemas físicos.

César chamou a atenção da equipe principal em 2011, após ser destaque na conquista flamenguista da Copa São Paulo de Futebol Júnior daquele ano. Porém, o goleiro só veio a estrear no ano de 2013, contra o Cruzeiro, no Maracanã, sendo considerado um dos melhores em campo, após realizar boas defesas. De lá pra cá, o atleta passou por diversos empréstimos e retornou a atuar pelo time da Gávea em 2017, quando o time contava com poucas opções para o gol.