Pedro falou com a imprensa nesta sexta-feira (10). A entrevista foi realizada no último treino do Flamengo para o jogo que decide o terceiro lugar do Mundial de Clubes. O atacante, que marcou os dois gols do time na derrota para o Al-Hilal, falou sobre o sentimento que ficou após a eliminação.
“Acredito que foi a derrota mais dolorosa desse grupo, foi muita tristeza. Mas acredito muito nesse grupo, na experiência, na maturidade que o grupo tem. Somente com o trabalho vamos conseguir vencer e ter as vitórias nas finais também. Estamos unidos e focados para buscarmos a vitória pelo Flamengo”, disse.
O Jogador acredita que a experiência vivida pelo grupo na última temporada serve de lição para esse momento difícil.
“Acredito que seja mais uma vez de sair de um momento ruim para um momento bom, como foi no ano passado até o meio do ano. Ninguém poderia dizer que iríamos ganhar a Copa do Brasil e a Libertadores. Somos experientes e maduros para sabermos que temos que unir para conquistarmos os títulos”, confia.
Sobre a decisão do terceiro lugar
“Como sempre falei, o Flamengo sempre vai entrar para vencer. Infelizmente, vai ser disputa de terceiro e quarto e não a final como queríamos. Sabemos que nosso pensamento sempre foi chegar na final. Infelizmente, vai ser o que temos pela frente. Mas vamos entrar para vencer, para honrar essa camisa, como sempre fizemos em campo, espero que possamos voltar a vencer. Se preparar também para as finais da Recopa e do Carioca”, falou.
O que esperar daqui pra frente?
“Continuar trabalhando, focados, para seguirmos e voltarmos a vencer. Tenho certeza que será um grande ano, esse grupo tem uma qualidade muito grande, uma experiência muito grande, e esse grupo continua unido como sempre foi”, concluiu.