Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo

Na manhã dessa quarta-feira (10), o técnico Rogério Ceni completa três meses à frente do Flamengo e não chega nem a 60% de aproveitamento.

O comandante rubro-negro não tem prestígio da torcida rubro-negra, e o empate diante do Bragantino agravou isso. O Flamengo perdeu a chance de assumir a liderança provisória do Campeonato Brasileiro, por conta da perda desses dois pontos. Um dos principais questionamentos da torcida flamenguista, é o tempo que Rogério Ceni levou para fazer as primeiras alterações, questionando principalmente a entrada do centroavante Pedro, que só ocorreu aos 42 minutos do segundo tempo.

Rogério assumiu o Flamengo no dia 10 de Novembro de 2020, para substituir o catalão Domenèc Torrent, que foi demitido após sofrer 4 x 0 do Atlético Mineiro no Mineirão. Ceni estreou pelo Flamengo diante do São Paulo, seu ex-clube. De lá pra cá, o comandante somou 19 jogos. Conquistou nove vitórias, obteve cinco empates e sofreu cinco derrotas. O treinador ainda sofreu eliminações na Copa do Brasil, para o próprio São Paulo, e na Libertadores, ao cair diante do Racing após disputa de pênaltis. O técnico totaliza 56,1% de aproveitamento.

Apesar dos questionamentos, o Flamengo segue na disputa luta pelo título e para manter esse sonho vivo, o rubro-negro precisa vencer o próximo confronto, contra a equipe do Corinthians, às 16h00, no Maracanã.