Foto: Reprodução

Grande aposta das divisões de base do Flamengo, Matheus França foi um dos destaques do time rubro-negro nos primeiros jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O potencial do Garoto do Ninho já desperta, inclusive, interesse de um gigante europeu.

De acordo com o site italiano ‘Footmercato’, o Real Madrid monitora o atleta de apenas 17 anos, que vem sendo elogiado pela habilidade e pelos gols. Vale destacar que o jovem atacante ganhou recentemente oportunidades na equipe principal do Mengo.

Até o momento, nenhuma proposta oficial foi divulgada. No entanto, o clube espanhol tem um histórico de negociações que geram grandes lucros ao Mais Querido. Foi assim com Vinícius Júnior e Reinier, dois garotos do Ninho, que foram vendidos aos Merengues, por 45 milhões de euros e 35 milhões de euros, respectivamente.

Matheus França que já veste a camisa 10 da equipe sub-20, é campeão brasileiro sub-17 e da Copa do Brasil da mesma categoria. Pela seleção brasileira já se sagrou campeão do Sul-Americano sub-15.

Sendo assim, o time que queira comprá-lo, terá que desembolsar algo em torno de 100 milhões de euros (R$ 640 milhões na cotação atual) que é o valor da multa rescisória estipulada pelo jogador.

Após participar dos dois primeiros jogos da Copinha, Matheus França – e outros seis atletas – se apresentaram ao Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (10). Os atletas farão parte do elenco que disputará o Campeonato Carioca.

SRN

Instagram: @monicaalves_