Flamengo
Reprodução

A novela entre Flamengo e Juan Quintero chegou ao fim. Pelo menos é o que garante Mauro Cezar, jornalista da ‘UOL Esportes’. Inclusive, representantes da equipe rubro-negra já retornaram da Argentina e seguem focados em definir a situação de Agustín Rossi, do Boca Juniors.

O Flamengo, apesar do interesse no nome, nunca entrou em leilão com o Júnior Barranquilla por Quintero. O Rubro-Negro chegou a ter reuniões com o staff do colombiano, mas a questão física pesou para desistência dos cariocas. A tendência é que permanece pelo futebol sulamericano após passagem pelo River Plate.

Conforme mencionado, dirigentes do Flamengo retornaram ao Brasil após fechar um pré-contrato com Agustín Rossi. A expectativa da cúpula é convencer o Boca Juniors, mesmo que no cansaço, a liberá-lo ainda neste início de temporada. Caso contrário, o Mais Querido só poderá contar com o reforço a partir de junho.

A urgência se dá justamente pelo calendário rubro-negro. Entre janeiro e fevereiro, por exemplo, o clube disputa três finais de campeonato: Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes. Sem contar com o Campeonato Carioca, com início já nesta quinta-feira (12).