Foto: Reprodução

Bill foi um dos jovens das categorias de base do Flamengo que tiveram oportunidade de fazer parte do emblemático elenco de 2019. O Garoto do Ninho foi pedido por Abel Braga e convocado para figurar entre os profissionais em ocasiões específicas. A saída do treinador, para chegada de Jorge Jesus, foi, inclusive, um dos motivos da primeira transferência do jovem no cenário nacional.

Em entrevista ao ‘Nucorre Podcast’, Bill relembrou o período que foi chamado por Abel Braga e pontuou algumas razões para breve passagem pelo futebol profissional do Flamengo.

Foi o melhor (o elenco). Foi uma experiência absurda, mas aquele elenco ainda estava sendo formado. O Gabigol estava chegando, o Bruno Henrique também. Eu peguei a época do Arrascaeta no Banco e no Maracanã não tinha como, era ensurdecedor. Faltava matar o Abel. A saída dele (Abel) foi um pontapé para minha primeira saída. O elenco estava sendo montado -, e prosseguiu:

O Abel pediu para sair do Flamengo e automaticamente alguns garotos voltaram para base. Eu voltei. Veio o Jorge Jesus daquele jeito bravo dele, e eu tive chance de jogar na Ponte Preta. Como o time estava sendo montado, eu achei melhor sair fora pois não ia ter espaço no profissional. Não joguei, só no último jogo. Acabei com o jogo, mas voltei para o Flamengo. Joguei o Carioca, e o Jesus falou que só ia ficar com o time dele.

Fui campeão Sub-20 em 2019 e no profissional. Foi quando o Abel Braga me subiu. Eu tinha moralzinha, mas não era o cara do time pois tinha Reinier e Vitor Gabriel. Eu meti três gols e dei uma assistência no primeiro jogo do sub e o profissional estava na Florida Cup, e o Abel falou de mim. Machucou não sei quem e levaram o Vitor Gabriel, ai que meu nome deu outro up. A gente caiu na segunda fase e os caras voltaram da Flórida Cup e integrei o profissional. Dei até aquele passe para o Arrascaeta contra o Vasco. Antes de sair, eu fui para uns sete jogos do profissional e não entrei em nenhum.