Paulo Sousa coletiva - Foto: CRF

O novo técnico do Flamengo, Paulo Sousa, conheceu as instalações do Ninho do Urubu e começou a planejar as atividades desta segunda-feira (10). Ainda hoje, Paulo foi apresentado ao elenco falou pela primeira vez em uma coletiva no Rio de Janeiro ao lado do treinador esteve ao lado do presidente Rodolfo Landim e os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel.

Nosso portal perguntou ao novo comandante sobre o atacante Pedro. Se o treinador pensou em alguma forma de como encaixar o jogador para atuar junto com Gabigol ou se ambos jogarão apenas circunstâncias especiais. O treinador elogiou os 3 atacantes do Flamengo (Bruno, Gabi e Pedro), mas pediu cautela para poder ver como todos os jogadores se comportarão nos treinos.

– Em relação ao Pedro e o Gabi, não só eles, temos três avançados (atacantes) muito fortes. Só depois de interagirmos podemos tomar decisões. Em outros clubes, integrei três avançados e penso também em fazer, em vários jogos desde o início e também no decorrer do jogo. Bruno Henrique é muito forte. gosto de ver minhas equipes criarem oportunidades de gols e são 3 jogadores que podem dar certo. Quero criar uma dinâmica que nos permita fazer muitos gols.

 

Bruno Spindel-Marcos Braz-Paulo Sousa
Foto: Alexandre Vidal/CRF

Paulo Sousa faz pedido ao Flamengo para instalação de telão no Ninho

Paulo Sousa já fez um pedido inusitado à diretoria do Mais Querido. O treinador deve ter um primeiro contato com a equipe nesta sexta-feira, 7. Com isso, o treinador pediu a instalação de um telão no Centro de Treinamento para que pudesse ter uma melhor visão do trabalho da equipe durante os treinos.

O pedido do novo comandante é influência do futebol europeu. O português tem inspiração direta no trabalho de seu conterrâneo José Mourinho, que buscou fazer o mesmo quando chegou ao comando da Roma na metade de 2021.

Até o momento, a equipe ainda não conta com o telão em suas instalações mas, já fez a encomenda e agora só espera a chegada. Ao que tudo indica, as imagens transmitidas serão captadas por drones do próprio clube e ajudarão o treinador a entender melhor as movimentações dentro de campo.

Segundo informações do “globoesporte.com”, o treinador português desembarca no Brasil nesta sexta-feira (7) e deve ir direto para o Centro de Treinamento mas, a princípio, um comando de treinamento está descartado.

VEJA MAIS:

De saída! Piris da Motta acerta com o Cerro Porteño e se despede do Fla nesta segunda

Zico manda mensagem para Roberto Dinamite: “Vai vencer mais essa luta fazendo um gol de placa”

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua

Comentários do Facebook