Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Flamengo contratou Michael, ex-atacante do Goiás, e revelação da edição do Campeonato Brasileiro 2019. Recentemente, o Rubro-negro sofreu por fazer contratações de promessas que não deram certo. Em 2012, o atacante Gabriel se destacou jogando pelo Bahia e no ano seguinte foi contratado pelo clube carioca, no entanto, o futebol do jogador não se desenvolveu e o clube não teve o retorno esperado. Já em 2018, a frustração foi o jogador Vitinho, que na época foi a contratação mais cara da história do Flamengo, entretanto, o atacante não conseguiu se firmar no clube, enfrentou muitos episódios de vaias da torcida e ainda hoje é jogador reserva, mas vem ganhando espaço e melhorando seu desempenho sobre comando de Jorge Jesus.

Os números de Michael demonstram grande evolução e um desenvolvimento rápido, tendo em vista que o jogador nunca passou por categorias de base. Em 2017, jogando a série B pelo Goiás, o atacante fez 23 jogos, apenas 1 gol e 2 assistências. Em 2018, também jogando a série B pelo clube goiano, fez 33 jogos, 7 gols e 9 assistências. Já em 2019, jogando a série A, que possui um nível bem mais elevado, o jogador fez 35 jogos, marcou 9 gols e deu 5 assistências, sendo que 1 dos gols e uma assistência foram em cima do forte elenco do Flamengo, já no comando de Jesus, em uma noite de gala para o atacante.

Um dos fatores que podem ter interferido diretamente na contratação do jogador é a idade. Michael tem apenas 23 anos e é muito promissor, caso tenha um bom desempenho no rubro-negro carioca e continue a evoluir, pode despertar o interesse de alguns clubes do exterior e render um bom dinheiro aos cofres da Gávea.

Por não ter passado por categorias de base, Michael tem algumas deficiências em suas atuações, apesar de ter uma habilidade encantadora. A esperança é que o jogador evolua com os treinamentos do mister, que tem fama de recuperar jogadores, como aconteceu com Arão, no Flamengo. Caso venha para o mais querido, esperamos que ele continue desenvolvendo e tenha atuações de gala com o manto sagrado.

Comentários do Facebook