Rodinei-Flamengo-São Paulo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Na projeção de reformular o elenco do Flamengo, a diretoria rubro-negra analisa propostas por atletas do clube. Assim, o jogador que está mais movimentando o mercado do Mengão é o Rodinei, que tem interesse do Charlotte FC, da MLS, do Internacional, e agora do São Paulo. De acordo com o ge, o Tricolor Paulista fez contatos para ter o lateral-direito na próxima temporada.

Entretanto, há um empecilho nessa negociação, pois o Mais Querido só libera o Rodinei em definitivo. Ou seja, não aceitará ofertas por empréstimos. Dessa maneira, o Flamengo deseja fazer caixa em uma eventual venda do atleta, que está prestes a completar 30 anos.

Apesar disso, o São Paulo segue monitorando a situação de Rodinei, pois entende ser um bom nome para 2022. Ainda, Rogério Ceni, atual técnico da equipe paulista, trabalhou com o defensor no Rubro-Negro. Atualmente, o Tricolor tem apenas dois laterais-direitos no elenco, sendo o Igor Vinícius e Orejuela. Bem como, ambos nenhum é unanimidade.

Enfim, na última semana, o Flamengo recusou duas propostas do Charlotte FC, dos Estados Unidos, por Rodinei. A primeira foi uma oferta de empréstimo com opção de compra, onde prontamente foi negada. Sendo assim, os americanos sinalizaram uma possibilidade de pagar U$ 500 mil (R$ 2.8 mi) esticando a corda até U$ 600 mil (R$ 3.3 mi). Todavia, não agradou o Mais Querido, que contrapôs pedindo U$ 1 milhão, número fora dos padrões da MLS.

VEJA MAIS: 

De inspiração no Pablo Marí à quinto zagueiro: Bruno Viana fará seu último jogo com a camisa do Flamengo

Jogador do Manchester United declara que só jogaria no Flamengo

Zico x Flamengo? Segundo Galinho, atitude da diretoria foi vista como “falta de respeito”

Comentários do Facebook