Thiago Maia-Flamengo-Lille
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Na projeção de reformular o elenco do Flamengo, a diretoria rubro-negra analisa saídas, chegadas e renovações de atletas do clube. Assim, o caso de Thiago Maia é de manter o jogador por mais temporadas. Dessa maneira, de acordo com o portal ‘Torcedores.com’, o Mais Querido iniciou as negociações para comprar o meio-campista.

Nesse sentido, o acordo inicial prevê a compra de 50% dos direitos econômicos do meia por 7 milhões de euros, cerca de R$ 43,9 milhões pela cotação atual. Sendo assim, o restante do passe ficaria com o Lille visando uma negociação futura.

Então, as conversas estão bem avançadas, mas falta apenas alinhar a forma de pagamento. Dessa forma, o Flamengo deseja pagar o valor em quatro parcelas de 1,7 milhão de euros (R$ 10,9 milhões). Logo, a primeira sendo em janeiro e a segunda em junho do ano que vem. Já as outras ocorreriam só em 2023.

Enfim, caso o Lille não aceite essa forma de pagamento, o Rubro-Negro será obrigado a pagar o valor integral para impedir a ida do Thiago Maia para outro clube. O camisa 8 tem contrato com o Mengão até junho de 2022, e manter o atleta é um dos objetivos da diretoria.

Comentários do Facebook