RIO DE JANEIRO, BRAZIL - SEPTEMBER 05: Head coach Rogerio Ceni of Fortaleza looks on during a match between Fluminense and Atletico GO as part of 2020 Brasileirao Series A at Maracana Stadium on September 05, 2020 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

No programa Linha de Passe, no último domingo, o jornalista Mauro Cezar Pereira trouxe uma informação quente dos bastidores do Mengão. O atual técnico do Fortaleza e um dos maiores ídolos da São Paulo, Rogério Ceni é um nome muito bem visto pela cúpula rubro-negra para substituir, em uma eventual desligamento de Domènec Torrent, do comando técnico do Flamengo. Mauro disse que ainda o nome do técnico brasileiro não foi cogitado para a substituir Jorge Jesus, devido ao seu histórico como jogador que poderia gerar rejeição. Entretanto, o trabalho de Ceni após a parada do futebol fez com que, para Mauro, a imagem do ídolo São Paulino mudasse, dado ao ótimo trabalho realizado pelo Fortaleza.

“O nome óbvio até, por informação, que os dirigentes amam de paixão é o Rogério Ceni. É o nome que todo mundo gosta, inclusive Marcos Braz. No meio do ano, quando o Dome foi contratato, não se pensou no Rogério, por que a imagem que o Rogério tem hoje no futebol brasileiro é diferente do que era há alguns meses. O que ele fez nesse pós-pandemia, em confrontos contra times mais fortes, fortaleceu sua imagem”

Além disso, o jornalista disse que, apesar das divergências da diretoria rubro-negra para a contratação dos últimos técnicos do Flamengo, que os comandantes do mais querido estão chegando em um denominador comum:

“A diretoria se dividiu no inicio em relação à contratação, como no ano passado houve quem contratou o Abel e quem contratou o Jesus. Dessa vez, como tudo sabe, havia quem quisesse o Miguel Angel Ramírez e quem foi buscar o técnico na Europa, que foi o Domènec. Então, não há unanimidade nisso, mas o tá virando unanimidade é a necessidade de trocar.”

Com ou sem Dome, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (11/11), às 21h30, para enfrentar o São Paulo pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã.