Flabasquete
Gilvan de Souza/Flamengo

Depois de duas partidas em casa, jogando para a torcida rubro-negra, o FlaBasquete está em São Paulo, onde tem dois compromissos complicados pelo NBB. Nesse sentido, o rubro-negro encara nesta terça, às 20h, o Corinthians, no ginásio Wlamir Marques. 

Líder da competição, o Flabasquete  soma cinco vitórias em cinco jogos. Em 2021, são 41 triunfos consecutivos em jogos oficiais e não conta com nenhuma derrota. O histórico contra os adversários da semana no NBB também é positivo: de 8 confrontos contra o Corinthians, 7 foram vencidos pelo Flamengo. Sobre o Paulistano, a distância é ainda maior, com 27 vitórias em 33 jogos.

Entre os jogadores relacionados para as partidas em São Paulo, Franco Balbi é a novidade. O armador argentino retorna ao elenco após quase oito meses longe das quadras. Em março, o armador sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito e precisou passar por cirurgia, realizada no início de abril. Agora, em reta final de recuperação, Balbi integra o grupo de 12 atletas do treinador Gustavo De Conti para os jogos contra Corinthians e Paulistano, mas ainda sem aval do departamento médico para jogar pelo rubro-negro carioca.

O jogador falou sobre sua volta:

“Preciso continuar focado porque essa reta final pode ser a mais complicada de todas. Vou acompanhar o time nessa viagem tentando fazer o máximo possível de treinos e ter tempo com eles em quadra”, disse Balbi. “Me sinto bem, quero continuar, quero jogar, só que ainda falta um pouquinho. Mas minha recuperação vem sendo muito boa”.

Twitter:@diego_alarconf