Alexandre Vidal/CRF

Chega ao fim a “era Dome” no Flamengo. O técnico catalão não suportou a goleada por 4×0 para o Atlético-MG, no último Domingo e foi demitido do comando técnico do rubro-negro, juntamente com seus auxiliares e equipe. O rubro-negro lançou a notícia nesta tarde via redes sociais do clube.

Dome já vinha sofrendo críticas dos torcedores nas últimas partidas do clube, como estrutura de time, escalação de jogadores que não vinham bem, dentre outros questionamentos. No entanto a diretoria, principalmente Marcos Braz, mantinham pé firme e bancavam o treinador no comando do clube, porém os últimos resultados negativos em campo fizeram os mandatários rubro negros optarem pela demissão do catalão. Vale lembrar que Domènec torrent chegou ao Flamengo em Agosto desse ano, após a saída repentina do Mister Jorge Jesus, que ganhara o brasileirão e a libertadores com o  Fla em 2019.

Domènec Torrent deixa o clube após pouco mais de 4 meses e com os seguintes números:

26 jogos
15 vitórias
5 empates
6 derrotas
46 gols marcados
38 gols sofridos
4 goleadas sofridas
64% de aproveitamento

Já sem Dome, quem comanda o Flamengo na importante partida de ida das quartas da Copa do Brasil, é o técnico do Sub-20 Maurício souza. O confronto será contra o São Paulo, na próxima quarta, às 21:30, no Maracanã.