Foto: Reprodução / Premiere

No desembarque da delegação do Flamengo na madrugada desta terça-feira (11) no Rio de Janeiro, Marcos Braz fala à imprensa sobre os erros de arbitragem contra o clube. O empate em 2 a 2 contra Chapecoense foi marcada por marcado por um impedimento mal marcado no lance do gol de Gabigol, assim como mais uma má atuação do Fla.

Após as críticas de Bruno Spindel sobre a arbitragem, divulgada pelo “Flazoeiro”, Marcos Braz fala também sobre os erros cometidos no jogo em Chapecó. Juntamente com os dirigentes, Renato Gaúcho e o elenco do Mengo saíram de campo revoltados com o desempenho do árbitro Denis da Silva Ribeiro, do Alagoas. Na entrevista pós-jogo, William Arão mencionou que o apitador costuma atuar em partidas da série B.

Em relação à parte de arbitragem, a gente está perplexo em relação a algumas situação. Em relação à arbitragem da final da Libertadores, o árbitro que foi escolhido é pesado (no bom sentido), e a gente acredita que ele fará um bom trabalho, junto com o trio de arbitragem. A gente não tem qualquer desconforto em relação a isso. Quanto a parte do Campeonato Brasileiro, o Flamengo não vem bem, nós todos temos a consciência disso aí – disse, antes de prosseguir:

— Agora precisamos ajustar para a reta final e, dentro desse ajuste aí, tem a decisão. Você não pode agora desconectar uma situação da outra, até porque o Flamengo precisa colocar em campo o time que vai para a final da Libertadores para poder jogar. O que eu posso falar para a torcida é que a gente trabalha para sanar os problemas, a gente trabalha para resolvermos os pontos que entendemos que tem que ser resolvidos. Agora tem que ter calma, força para algumas situações – concluiu.

Além da reclamação de pênalti em Gabigol, quando o resultado parcial era 0 a 0, o erro capital e que revoltou o Fla foi no impedimento mal marcado. Logo depois do empate com gol de Michael, o atacante foi lançado novamente em contra ataque por Arão. Porém, assim que driblou o goleiro e ficou com a meta adversária vazia para poder marcar, a assistente assinalou posição irregular do camisa 9. Entretanto, Gabi partiu do próprio campo de defesa na hora do passe, e um marcador da Chape dava condição no lado defensivo.

Dessa forma, o árbitro da partida não deixou o lance seguir conforme protocolo estabelecido pelo VAR, em caso de lances ajustados. Ou seja, quando não há certeza de se estava ou não em impedimento.

Por fim, o Mais Querido já foca na próxima rodada contra o Bahia, quinta-feira (11), às 19 horas, no Maracanã.

Twitter: @Victor_Andrade4.