André Luiz de Freitas Castro-CBF-Arbitragem
Foto: Miguel Locatelli/Athletico-PR

Nesta quinta-feira (11), o Flamengo enfrenta o Bahia, no Maracanã, às 19h, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, na tarde de hoje, a CBF divulgou a escala de arbitragem dos respectivos jogos. Dessa maneira, para o confronto do Mais Querido, não escalaram um árbitro FIFA, mesmo após erros recorrentes e críticas do clube ao Gaciba.

Nesse sentido, o árbitro goiano André Luiz de Freitas Castro foi o escolhido para comandar o duelo entre o Rubro-Negro e o Tricolor Baiano. Sendo assim, o juiz André irá voltar a apitar uma partida após 11 dias. Bem como, o último jogo dele foi no dia 31 de outubro, entre São Paulo e Internacional.

Além disso, mesmo com o Flamengo reclamando da CBF por escalar árbitro de Série B nos confrontos do clube, Gaciba, de novo, coloca um juiz sem ser FIFA. Este ano, André Luiz de Freitas Castro apitou inúmeras partidas da Segunda Divisão e já chegou até comandar duelos da Série C.

Confira alguns exemplos:

  • Série C – 23/10/2021 – Botafogo 1 X 0 Criciúma
  • Série B – 03/10/2021 – Londrina 3 X 1 Sampaio Corrêa
  • Série B – 25/09/2021 – Crb 1 X 2 Avaí
  • Série B – 19/09/2021 – Vasco da Gama 1 X 1 Cruzeiro
  • Série B – 01/09/2021 – Londrina 2 X 3 Coritiba
  • Série C – 19/06/2021 – Paysandu 0 X 0 Volta Redonda

Ao todo, pela Série B, o árbitro goiano foi escalado em dez jogos, sendo nove como árbitro. Tal qual, uma partida trabalhou no VAR. Logo, percebe-se que não é um juiz de Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

Aliás, outra reclamação do Flamengo foi que jogos do Atlético-MG e do Palmeiras tiveram árbitro FIFA, diferentemente do Rubro-Negro. Entretanto, a revolta da diretoria carioca não adiantou em nada, pois, na 31ª rodada, os duelos do Galo e do Alviverde terão juízes FIFA em seus jogos. Veja a escala de arbitragem.

CBF-Arbitragem-Rodada 31

Enfim, em mais uma rodada, o Mais Querido será desfavorecido na arbitragem, pois pelo segundo jogo seguido o Mengão tem árbitro CBF e o Atlético-MG e o Palmeiras terão árbitros FIFA. Nesse ínterim, espera-se uma posição do clube carioca quanto a isso.

VEJA MAIS:

Jorge Jesus estaria com ”ciúmes” da torcida do Fla pedindo Carlos Carvalhal como novo técnico

Entregou de novo? Marcos Braz fala sobre demissão de Renato Gaúcho

A cobrança veio! Renato Gaúcho é alvo principal de protesto nos muros do Ninho do Urubu

Comentários do Facebook